Uma política Contrafeita

Venho falar sobre um tema pouco habitual no meu blog,venho falar sobre Política.

Hoje em dia percebo que cada vez menos os jovens querem perceber ou entendem de Política, quando se fala sobre o tema vem logo de arrasto,"Não percebo nada disso","Esta tudo feito","É tudo uma palhaçada".
Eu própria penso que realmente os partidos em Portugal estão minados, seja a direita seja a esquerda é notória a classe que esta presente nos partidos e fraca adesão que os jovens tendem a ter para participar e defenderem as suas ideias, já se perguntaram porque?

Porque? Para já porque a nossa geração é a geração do esta tudo feito, segundo porque os partidos não sabem atrair os jovens nem espalhar a sua mensagem como deve ser,terceiro somos nós que temos que ir até eles ou eles é que chegam a nós? Quarto porque infelizmente não sabemos o que fora lutar pela liberdade e nem lhe sabemos dar valor. Quinto porque não vemos evolução apenas a mesma história repetida uma, outra vez e outra vez. 

E a escola? Qual é o papel da escola perante isto?
Na minha opinião a escola é um dos pontos principais para se perceber o que é a Política, para nos explicarem,como funciona, o que é, cultura-geral.

Tenho pena que nós tenhamos desistido da Política e com isso do nosso país, um país que tem tanto para dar, com algumas mentes realmente importantes para o fazer avançar, também tenho pena que  a maior parte dos que estão no parlamento nem saiba do que se esta a falar, precisamos de dirigentes competentes e com classificações para o que estão a fazer, tal como um médico cirurgião para operar e experiência de vida para perceberem realmente o que se está a passar. 

É que realmente estamos fartos do amigo do amigo que por favor ocupa os cargos e não faz nada e recebe um ordenado vindo dos contribuintes e que no máximo diz uma palavra durante um ano.  

Apenas um desabafo de uma jovem Portuguesa, obrigada. 




Comentários